Você provavelmente viu nas mídias tradicionais, em alguns posts, tweets ou stories sobre a tal escala de trabalho 6X1 no país, om críticas ou críticas às críticas. O tema chegou por meio de um projeto apresentado pela deputada Erika Hilton, do PSOL, pedindo o fim da escala de trabalho tradicional (6X1), que ganhou força e já tem mais de 1,5 milhão de assinaturas, até no último dia 11 de novembro.
Atualmente a CLT permite que o funcionário tenha um 1 dia de folga a cada 6 dias trabalhados, se respeitando o limite de 44 horas de trabalho semanais, e segundo a PEC e na proposta da deputada, que foi protocolada dia 1º de maio, o objetivo é reduzir esse limite para 36 horas semanais, sem alteração na carga máxima diária de oito horas.
O assunto promete, até essa data, somente 71 deputados e nenhum senador haviam assinado, para ser discutida em três comissões e só assim ir para plenário, da Câmara e do Senado e por fim, a sansão do presidente…. ou seja…. ainda muita água vai passar por esta ponte!