Os brasileiros sofreram em abril deste ano uma tentativa de golpe a cada 11 segundos, conforme dados do Indicador de Tentativas de Fraude da Serasa Experian, mostrando que o total foi de 232.478 investidas de criminosos contra consumidores e empresas a fim de fraudá-los ou roubar suas identidades. Apesar de alarmantes, os números sofreram uma queda de 14,8% relativos a março, e um recuo de 22,2% comparados a abril de 2022.
Veja algumas dicas para minimizar as perdas e evitar dores de cabeça com a segurança do seu sistema online de vendas. É fundamental conceder tranquilidade para seu consumidor, passar credibilidade e prevenir fraudes. Para isso, invista em uma boa e ampla plataforma com Certificado SSL (Secure Sockets Layer), com conexões criptografadas, que limitam a atuação de hackers e garantem a privacidade das informações. Assegure-se também de meios de pagamento confiáveis. Por último, adapte seu e-commerce à Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) e lembre-se que fraudes e vazamentos de dados sempre são previstos e devem ser sempre prevenidos.