Tempo de leitura: 2 minutos
Foto: Divulgação/PMF

A Prefeitura de Florianópolis, o Sebrae e o Destino Floripa lançaram na última quarta-feira (09), um novo momento para o setor turístico da cidade. Marca e logotipos, plataformas e muitas informações e tudo tecnológico, o site já vem com inteligência artificial, e um mapeamento dos pontos turísticos em parceria com o Sebrae e seus consultores.  

“Floripa é um dos destinos mais procurados do mundo e tem belezas e atrativos turísticos o ano inteiro. Acabamos de sair da melhor temporada de verão da história. Esse lançamento marca um novo momento para nosso turismo, que movimenta a economia da cidade e traz novos investimentos para o município”, explica o Prefeito Topázio Neto.

A nova marca foi desenvolvida em uma parceria entre a Prefeitura com o Destino Floripa, após estudos realizados para entender os principais atrativos turísticos da cidade e as demandas do setor. 

Na metodologia de criação, foram feitas pesquisas de identidade visual, definição do posicionamento e criação da identidade visual e verbal. Aspectos culturais, históricos e de economia foram considerados para o desenvolvimento. A marca final tem o objetivo de traduzir a essência da cidade e conectar pessoas, histórias e cultura.

Já o portal da cidade foi pensado para ser um ecossistema para promover o destino, como um espaço que reúne, agenda de eventos e programações turísticas como museu, trilhas e gastronomia, mostrando a cultura e história da cidade.

O evento marcou o encontro do trade desenvolvido em parceria com o Sebrae. Além do estudo da estrutura e levantamento de melhorias de mais de 100 pontos turísticos, o grupo também revisou planos, programas e projetos relacionados ao turismo.

O projeto consiste num levantamento das atrações turísticas, dos serviços de hospedagem, dos restaurantes, do transporte e de outros pontos relevantes para o turismo, com o objetivo de maximizar o uso dos recursos existentes e evitar grandes investimentos desnecessários.

O SINDILOJAS apoia tais iniciativas, pois rejuvenescem nosso destino e ampliam nossa capilaridade, para o presidente Marcelo May Philippi, “temos incentivado ações e posicionamentos como destas duas entidades e o poder público municipal e agradecer, pois, ampliam nosso leque de oportunidades, desenvolvendo nossa gente e promovendo novos negócios”, comenta Marcelo.