
O e-commerce sai na frente na semana do consumidor 2025, se o comércio usava o 15 de março como pretexto para descontos e promoções, o que era antes apenas do Dia do Consumidor, virou a semana inteira.
A semana do consumidor deste ano rendeu ao e-commerce R$ 8,3 bilhões entre 10 e 16 de março, passado, um salto de 13,6% em relação a 2024. No total, 61 milhões de produtos vendidos.
Assim como a Black Friday virou uma Black November, tem muitos comerciantes adotando esta prática, e espichando as promoções e transformando o mês de março, no Mês do Consumidor. Tanto que o faturamento do dia 15 (data oficial) caiu 8,8%, por menos gente correr para comprar na data exata.
Mais do que isso, pense que a data, que há alguns anos nem era tão usada, virou estratégia para movimentar as lojas em um mês que teoricamente era morto… Pense, ainda tem algum tempo no calendário, para o próximo mês de março, monte suas estratégias e boas vendas, os dados acima são da FGV.