155 mil pessoas ficaram desabrigadas da noite para o dia, mais de 140 pessoas já morreram e centenas ainda não foram encontradas. Nesse momento, milhões de nós acompanham ao vivo seus sonhos, economias e futuros serem levados pelas águas de uma enchente sem precedentes.
Eles estão sem energia elétrica, comida e água potável, mesmo que água seja tudo o que conseguem ver. Nós temos que ajudar. De todas as formas possíveis, sempre há uma maneira de sermos úteis.
As equipes de socorro estão correndo para resgatar quem ainda está ilhado e disponibilizando medicamentos, comida, água e ajuda humanitária. Mas, apesar da explosão de solidariedade de todos os cantos do Brasil, as necessidades são ainda massivas e, com a previsão de mais chuvas para os próximos dias, cada pequena contribuição vai fazer a diferença.
Se todos se sensibilizarem e contribuírem com o que for possível, poderemos ajudar a amenizar essa tragédia. Juntos podemos mais…
Vamos mostrar aos nossos irmãos do Rio Grande do Sul que eles importam – e que sentimos com eles cada perda, família e cidade inundada. Que mesmo nos momentos mais difíceis, podemos apoiar uns aos outros. Doe o que puder e que Deus abençoe a todos e que nossos corações se emanem no bem.