Os diretores de Política Econômica do Banco Central disseram que não há intenção de se antecipar a discussão da próxima reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).
Sabemos que a visão do grupo é de avaliar o momento, reforçando que, de um lado, há a estratégia de manutenção da taxa de juros por um tempo suficientemente longo, e de outro, de que o colegiado não hesitará em elevar a taxa de juros para assegurar a convergência da inflação à meta.
Tudo por um bem maior, que é a coesão entre todos os membros do Copom, para estabilizar a taxa da inflação e auxiliar o governo na meta fiscal e o compromisso com o atingimento da meta. Há necessidade de uma avaliação ainda mais cautelosa e de acompanhamento dos cenários, tomara que tudo isso não atinja mais nossos negócios, que rapidamente sempre acabam por ser os primeiros danificados. Muito embora que o ciclo de crédito siga benigno e bem saudável, e que ele vale para o comportamento das taxas de juros, que estavam seguindo a flexibilização da política monetária pelo Copom, vamos aguardar e continuar apostando.