Prevaleceu o entendimento e o bom senso na aprovação do novo Plano Diretor da cidade de Florianópolis. O placar legislativo apontou 19 votos favoráveis à aprovação e quatro votos contrários em uma sessão que referendou a votação em 1º turno, além das audiências públicas, a participação da população via internet e as consultas públicas, sem emendas e objeções, o que prova que a Câmara de Vereadores respeitou os desejos e aspirações dos moradores da Capital.
Alterações importantes foram aprovadas na votação em 2º turno, ontem (24), como a ocupação de uso misto, a regularização de ruas construídas até 2016, a eliminação de ruas projetadas que não servirão mais, a redução do tamanho dos lotes e a possibilidade de construção de habitações de interesse social. Enfim, avanços necessários ao bom desenvolvimento de uma cidade do tamanho de Florianópolis, hoje com mais de 574 mil habitantes.
“Nós, do SINDILOJAS, acreditamos que o bom senso prevaleceu com a aprovação do Poder Legislativo. Agora, o Poder Executivo terá um longo e árduo trabalho pela frente para colocar o Plano Diretor em prática, para que a cidade efetivamente possa crescer, desenvolver e começar a mudar, dando uma melhor qualidade de vida aos seus moradores”, finaliza Marcelo May Philippi, presidente do Sindilojas de Florianópolis e Região.